- Defina o objetivo de sua aula (anaeróbia, aeróbia, potência, etc);
- Tipo de ritmo e estilo (dance, sertaneja, mista, etc) - tenha um cd
preparado com batimentos de 8 em 8;
- Abordagem que sua aula terá (promocional, temática) ;
- Tenha em mente os tipos de exercícios que gostaria de introduzir -
exercícios difíceis e fáceis de acordo com o tema;
- Estabelecer os blocos coreográficos ( 1 bloco=2 frases= 8 oitavas=
64 tempos) que serão ensinados na aula de acordo com seu tempo
disponível e tempo no CD;
1 bloco: 8 (4+4) sequências coreográficas de 8 tempos (bpm).
Obs:1 frase tem 4 oitavas e que contém 32 tempos;
- Exercícios de transição (exercícios que ligam as seqüências ex:
finaliza um chute e começa outra seqüência em corrida) ou que mudam de
direção;
- Mudanças de direção: as mudanças de direção podem ser para direita e
esquerda, para trás e para frente, em formas geométricas (quadrado,
retângulo, losângulo, em L, em X, em W, em M, em V, etc.)
- Refrão - bloco que se repete.
RESUMO:
1 Bloco=2 frases= 8 oitavas= 64 tempos.
1 Oitava: 1,2,3,4,5,6,7,8.
1 Frase: 4 oitavas.
1 Bloco: 2 frases ou 4 oitavas (32 bpm) + 4 oitavas(32 bpm).
1 Bloco: 8 (4+4) sequências coreográficas de 8 tempos (bpm).
Maravilhosa idéia!!!Super esquematizada.
ResponderExcluirOlha que já fiz vários cursos de hidroginástica aqui no Brasil, mas informaçao tao detalhada nao havia encontrado ainda como essa sua, Vantuiu.
Sorte e muito êxito pela Europa!
Bárbara-Rio de Janeiro.
MUITO BOM, MEU AMGO!
ResponderExcluirPARABENS!!
Stela Maris